PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS, TEM DESCONTO?

PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS, TEM DESCONTO?

Carro Zero | Por: | 29 mar 2017 | 0 comentário

Portadores de necessidades especiais tem direito a 25% de desconto. Você pode ter também e nem sabe.

Comprar um veiculo com isenção de impostos para portadores de necessidades especiais (PNE) é complicado e requer paciência, pra você ter uma idéia do que estou falando, pode levar até 8 meses a sua primeira compra. Mas essa espera vale a pena, o desconto é de 25%, por isso quando decidir por um veiculo, faça um planejamento e não tenha pressa, não espere a necessidade bater na porta e se frustrar com a demora.

Com as vantagens de isenção de IPI e ICMS (que, somados, chegam a 25%), além de IPVA e rodízio no caso da cidade de São Paulo, a compra para PNE se estendem para muitos mais casos, que você talvez não saiba. Entre elas estão incluídas pessoas com, síndrome de Down, mal de Parkinson, nanismo, próteses internas, próteses externas, escoliose acentuada, neuropatias diabéticas, hepatite C, HIV positivo, entre outros.

No casa de doenças severas que impossibilitem a condução, os PNE  podem apresentar representantes legais, que passam ter direito ao desconto. No entanto a limitações. Para isenção total, o carro deve ser fabricado no Brasil e não passar de R$70.000,00. Acima disso, apenas o IPI e descontado e mesmo neste caso o abatimento pode valer a pena. Vale lembra que as Pick-up ficam de fora.

Segue alguns detalhes importantes:

270 dias é o prazo máximo que o comprador tem para adquirir o carro após o deferimento da autoridade fiscal responsável.

2 anos é o tempo mínimo que o comprador deve permanecer com o automóvel obtido com desconto.

129 cv é a potência máxima para que o comprador tenha, além de IPI e ICMS, isenção também do IOF.

Quem pode tirar?

Ausência ou má formação de membros: nanismo, mastectomia, quadrantectomia (retirada de parte da mama), amputação ou encolhimento de membros.

Problemas de colunas (graves ou crônicos): escoliose acentuada, espondilite anquilosante e hérnia de disco.

Doença que afete braços e ombros: Túnel do carpo, bursites, tendinites e manguito do rotador.

Doença neurológica ou degenerativa: mau de Parkinson, síndrome de Down, AVC, paralisia cerebral, AVE, esclerose múltipla, usuário de talidomida e ostomia.

Portadores de patologias: diabetis, hepatite C, HIV+,  renais crônicos (com fístula), hemofílicos, cânceres, cardiopatias e linfomas.

Paralisias: triplegia, triparesia, monoplegia, monoparesia, paraplegia, tetraplegia, tetraparesia e hemiplegia.

Nervos e ossos: artrite, artrose, artrodese, lesões por esforços repetitivos, próteses internas e externas e poliomielite.

Visual: acuidade visual menor de 20/200 (índice de Snellen), no melhor olho, campo visual menor que 20 Graus ou ambos.

 

 

 

Quer saber como você pode trocar de carro sem perder dinheiro?

Cadastre seu e-mail e assista a um vídeo que mostra o passo a passo

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO


Sobre o Autor


Foto Autor

João Paulo Machado

João Paulo é um apaixonado por carros, com anos de experiência neste ramo, comunicador, especialista em negociação e vem ajudando pessoas a trocar de carro sem perder dinheiro. [Saiba mais]

Paginação entre posts

Posts Relacionados


Não há posts relacionados.

Comentários


Deixe o seu comentário