O Que se Perguntar Antes de Comprar o Carro

O Que se Perguntar Antes de Comprar o Carro

Carro Zero | Por: | 11 mar 2016 | 1 comentário

"Crise" é a palavra do momento. É o assunto que mais ouvimos na mídia, na roda de amigos, na fila do banco, na sala de espera de uma clínica. É fato que estamos vivendo grande instabilidade na economia, mas será que isso justifica maus negócios?

Claro que não!

Sendo bem otimista, quero te deixar ciente que em momentos de "crise" quem ganha é o consumidor.

Pense comigo: É neste momento que as pessoas freiam as compras, consequentemente, há um número maior de carros nos pátios, e isto faz com que as Concessionárias invistam em grandes promoções, seja oferecendo taxas mais baixas,  ou redução no valor da entrada, descontos na compra à vista e até maior valorização do seu carro na troca.

Aliás, este é o momento propício para fazer excelentes negociações. Para isso, basta você saber quais as respostas para as perguntas mais relevantes na hora de comprar um carro.

Mas, fique tranquilo... Não vou deixar que você saia daqui sem estas informações.

Então, vamos à elas:

Pergunta #1- Que Tipo de Carro é Mais Seguro para Comprar?

Especialistas em economia deixam claro que a melhor oportunidade de compra está nos carros Seminovos. Por que?

Muito simples: Porque a probabilidade de encontrar modelos que podem custar até 20% mais baratos que um Zero KM é muito grande. Além disso, são considerados "seminovos" aqueles carros com no máximo 3 anos de uso e, por este motivo, muitos modelos podem oferecer garantia de fábrica.

Pergunta #2- É Vantajoso Comprar Um Carro Que Vai Mudar de Geração (lançamento de um modelo mais moderno)?

Neste caso, você precisa saber quanto tempo está disposto a ficar com este carro.

No mercado, um carro que sai de linha é desvalorizado bruscamente. Por isso, se você pretende ficar 1 ano com este carro, fará um péssimo negócio, pois vai perceber que perdeu dinheiro devido ao pouco tempo de utilização do carro.

Mas, se ficar com este carro por mais de 3 anos, este sentimento de perda será menor, não terá o mesmo impacto no seu bolso. Em regra, após o segundo ano, os valores se estabilizam e é considerado uma depreciação normal de mercado.

Pergunta #3- Que Tipo de Carro é Melhor Para Negociar?

De acordo com pesquisas, existe um tipo de carro de auto giro de mercado. Os melhores modelos são os populares, os carros que têm um valor limite de R$25.000,00. Somado à alta no valor dos carros novos, o mercado de Seminovos e Usados ganha espaço. Este fenômeno é conhecido como "dinheiro na mão".

Este é o tipo de carro que deve ser explorado por aqueles consumidores que trocam constantemente, evitando que façam um mau negócio.

Pergunta #4- Carro Importado é um Bom Negócio?

Neste quesito, cada pessoa tem sua opinião formada.

No meu ponto de vista, se o carro escolhido está de acordo com suas finanças, não vejo nada que desabone a compra.

Mas, o que muitos não levam em consideração são os custos que envolvem a manutenção deste tipo de carro.

Não basta somente ter dinheiro para a aquisição. Esteja ciente que a manutenção é essencial para o bom funcionamento de qualquer carro, então antes de fechar negócio sugiro você pesquisar os requisitos de manutenção, seguro, documentação.

É preciso prever algumas situações que demandem certos gastos/custos. Imagine comprar um carro que, hoje, até cabe no seu orçamento, mas que com o passar do tempo exija manutenção, gerando gastos excessivos os quais você não consegue bancar.

No fim, quando for vender, provavelmente apresentará alguns defeitos ou detalhes referentes à falta de manutenção que desvalorizarão consideravelmente o seu carro. Pense em quanto dinheiro você vai perder.

Pergunta #5- O Que Devo Levar em Consideração Neste Momento Para Comprar o Carro?

Existem alguns cuidados básicos que as pessoas devem ter no momento de escolher o tão sonhado carro.

Lembre-se que não existe só aquele carro no mundo! Tenha paciência e não deixe que a emoção lhe engane.

Antes de sair à compra, pense se o carro é realmente necessário, se será útil, quanto tempo você pretende ficar com ele, enfim, faça uma análise. Se constatar a necessidade da compra, faça buscas, pesquise, procure pelo modelo em sites de reclamações (link abaixo) e veja o que estão falando do carro que você pretende comprar.

Outra ferramenta de auxílio é a tabela FIPE (link abaixo), basta inserir o modelo do carro no campo de pesquisa, para descobrir o histórico de desvalorização de mercado (ano a ano).

Tirando estas conclusões, tenho certeza que você vai fazer uma negociação de sucesso.

Quer conhecer um pouco mais sobre o mundo das negociações de carros? Clique no link abaixo:

https://www.comotrocardecarro.com.br/agora

 

Links sugeridos na matéria:

http://veiculos.fipe.org.br/

http://www.reclameaqui.com.br/indices/28528/complete-o-carro/

Quer saber como você pode trocar de carro sem perder dinheiro?

Cadastre seu e-mail e assista a um vídeo que mostra o passo a passo

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO


Sobre o Autor


Foto Autor

João Paulo Machado

João Paulo é um apaixonado por carros, com anos de experiência neste ramo, comunicador, especialista em negociação e vem ajudando pessoas a trocar de carro sem perder dinheiro. [Saiba mais]

Paginação entre posts

Posts Relacionados


Não há posts relacionados.

Comentários


  1. Janesa
    21/11/2016 às 6:22 am

    Ecmieonos are in dire straits, but I can count on this!

Deixe o seu comentário