Cuidados com a Saúde do seu Carro

Cuidados com a Saúde do seu Carro

Manutenção | Por: | 29 dez 2015 | 0 comentário

Se você pensa em um dia trocar de carro (e acredite, esse dia vai chegar), preste atenção neste Post, pois ele pode mudar a forma como você cuida dele!

Cuidados Básicos

Os cuidados básicos são seus principais aliados na hora de negociar a venda do seu carro. São eles que eliminam o risco de perder dinheiro por causa de detalhes não observados antecipadamente.

Vale lembrar que a prevenção gera grandes benefícios.

Evite o uso de peças paralelas.  Além de prejudicarem o bom funcionamento dos componentes do seu veículo, elas podem deixar uma má impressão a respeito dos cuidados com seu carro.

Peças de segunda linha geralmente têm qualidade duvidosa. Só recorra à elas em último caso.

Disponha os comprovantes de manutenção e revisão na hora de vender o seu carro - esta é uma dica importantíssima para você encantar o novo comprador, além de evitar futuras dores de cabeça tanto para você que vai vender, quanto para quem vai comprar.

Fique atento

Guarde com muito cuidado tudo o que veio com o carro: chave reserva, manual, notas ficais de peças que tenham sido trocadas, etc. Tenha tudo em mãos, pois isso vai causar um excelente impressão na hora da venda.

Retire do seu carro tudo o que foi personalizado: adesivos, engates, protetores e qualquer outro item que você tenha adicionado ao carro, inclusive rodas esportivas (esse tipo de acessório não agrega valor ao veículo) - substitua pelas rodas originais. Você pode vender as rodas esportivas à parte.

Cuidados com a parte elétrica: com o avanço da tecnologia, cada vez mais o funcionamento do carro está ligado à sistemas elétricos. Verifique sempre a vida útil da bateria (que dura normalmente de 2 a 3 anos) e complete a água da bateria com líquido apropriado (água mineral ou fluído de bateria - encontrados em postos de combustíveis) até o nível indicado sempre que estiver baixo.

Evite danos maiores

Você não tinha percebido, mas ao atingir uma certa velocidade, o volante começou a vibrar ou o carro começou a "puxar" para um dos lados...

O alinhamento da suspensão e o balanceamento das rodas são detalhes que às vezes passam despercebidos, mas que se não observados e mantidos em dia podem oferecer um grande risco, por isso é imprescindível levar o carro em um mecânico de confiança.

Abasteça sempre em postos de confiança! Evite combustíveis de má qualidade que podem prejudicar a durabilidade de peças importantes do seu carro, além de influenciar na economia de combustível.

Essas são dicas simples que podem melhorar o desempenho do seu veículo e te ajudar na hora de vender ou trocar o seu carro.

Quer saber como você pode trocar de carro sem perder dinheiro?

Cadastre seu e-mail e assista a um vídeo que mostra o passo a passo

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO


Sobre o Autor


Foto Autor

João Paulo Machado

João Paulo é um apaixonado por carros, com anos de experiência neste ramo, comunicador, especialista em negociação e vem ajudando pessoas a trocar de carro sem perder dinheiro. [Saiba mais]

Paginação entre posts

Posts Relacionados


Não há posts relacionados.

Comentários


Deixe o seu comentário