Carro Zero

Carro Zero

Carro Zero | Por: | 18 jan 2016 | 0 comentário

Quem nunca sonhou em ter um carro Zero KM? Ser o primeiro dono, tirar os plásticos dos bancos, sentir aquele cheiro típico de carro novo...

A aquisição de um carro é o sonho de consumo de muitos, mas este sonho pode se tornar uma verdadeira dor de cabeça caso você tenha comprado sem antes analisar todos os pontos importantes os quais definem “ter ou não ter prejuízo”.

A compra de um carro Zero Km, por exemplo, vem acompanhada de uma sensação muito prazerosa, mas que pode causar prejuízo. A emoção da conquista é a grande vilã das boas negociações.

E, tenha certeza, você vai encontrar vendedores treinados para VENDER. Existem inúmeras técnicas para que o carro seja comprado naquele momento. Mas, lembre-se, o seu plano é COMPRAR, então você precisa estar no controle. Por isso, vou deixar duas dicas que vão lhe ajudar muito, antes de comprar seu carro:

DICA 1:

Todo vendedor sabe que a troca ou a compra do carro desejado vem recheada de emoção que se torna um prato cheio e garantia de venda certa.

Ao pisar o pé na loja você já começa a ser observado, as suas expressões se tornam visíveis. A partir daí, inicia-se uma conversa, uma verdadeira investigação sobre o que você precisa, suas condições, etc. Quando o vendedor consegue captar especificamente qual carro se adéqua ao seu perfil e pelo qual você se “apaixonou”, rapidamente lhe sugere que leve o carro para casa e mostre aos parentes, amigos ou ao seu esposo(a). Aplica-se uma estratégia a qual chamo de "técnica do cachorrinho", porque ele sabe que isso gera conexão, gera um vínculo. Sabe que quando sua família ver o carro as chances de venda só aumentam.

Agora que você está ciente desta técnica... Cuidado!

DICA 2:

Vejamos outra situação:

Você encontrou o carro desejado, demonstrou sua vontade de tê-lo, mas ainda tem dúvidas. Neste caso, a emoção não lhe fisgou, a “técnica do cachorrinho” falhou fazendo com que o vendedor não alcançasse seu objetivo. Para estes casos, existe uma segunda carta na manga chamada de "escassez".

Não sei se você já percebeu esta técnica em situações como esta, principalmente nas vezes em que foi comprar um carro.

O que geralmente acontece quando você não demonstra interesse em levar o carro naquele momento? Essa é a hora em que o vendedor diz que outras pessoas já estão interessadas naquele carro e que está quase fechando a negociação, mas que lhe dará prioridade.

O vendedor usa esta estratégia, pois percebe que você gostou do carro. Assim, com esta jogada, fará com que você tenha medo de perder a oportunidade de comprar o carro que lhe atraiu no momento. Este medo vai acelerar o processo de compra, fazendo com que a pessoa nem tenha tempo de refletir sobre os prós e contras.

Agora que já sabe... Não caia nesta "armadilha"!

 

Quer saber como você pode trocar de carro sem perder dinheiro?

Cadastre seu e-mail e assista a um vídeo que mostra o passo a passo

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO


Sobre o Autor


Foto Autor

João Paulo Machado

João Paulo é um apaixonado por carros, com anos de experiência neste ramo, comunicador, especialista em negociação e vem ajudando pessoas a trocar de carro sem perder dinheiro. [Saiba mais]

Paginação entre posts

Posts Relacionados


Não há posts relacionados.

Comentários


Deixe o seu comentário