Carro Usado – Quais os Benefícios?

Carro Usado - Quais os Benefícios?

Carros Usados | Por: | 28 jan 2016 | 0 comentário

O mercado de automóveis não perde seu pedestal de negociações em alto giro, e isso só é possível por uma classificação específica de carros que não deixa baixar o nível do mercado: os Carros Usados.

Enquanto a venda dos carros Zero caem vertiginosamente, os carros usados continuam de forma acelerada e sempre em alta. Isso se atribui à economia que esses carros proporcionam no momento da compra, tanto aos que pagam à vista, quanto aos que financiam (considerando as taxas muito mais baixas em relação à outros tipos de financiamentos e empréstimos).

Pesquisas indicam que os carros usados são a melhor opção na hora da compra. Faça cálculos, não só da parcela, mas veja outros itens que fazem toda a diferença, tais como: seguro, peças de reposição, consumo de combustível e tantos outros detalhes que merecem atenção para evitar sérios problemas. Na hora de colocar no papel, a diferença é muito grande, sem falar que um carro usado, além de ser mais barato, pode ter vários opcionais que um carro Zero não tem, ou encarece, e muito, qualquer item a mais.

São situações como esta que fazem com que as pessoas corram para achar o seu usado em excelente estado, com os opcionais que queiram, tendo assim, dinheiro no bolso e o tão sonhado carro pelo qual podem pagar. Faça os cálculos antes de sair de casa, pesquise as opções e leve em consideração o estado do carro, e não falo só de aparência, que também é essencial na hora da escolha, mas também de itens de segurança, e algumas peças que podem lhe fazer gastar logo de início. Considere peças como: pastilhas de freio, Óleo, Filtro de Óleo, pneus, amortecedores, se possível, peça as notas fiscais das revisões ou de supostas trocas de peças que tenham acontecido. Com isso você terá maior segurança por saber o que está comprando.

Para garantir ainda mais segurança na sua compra, leve o carro em um mecânico de sua confiança para que este o avalie de forma totalmente profissional, caso você tenha alguma dúvida.

Vou te dar duas dicas comprovadas de que você pode se tornar o seu próprio "inimigo" na hora de negociar carros, perdendo muito dinheiro com isso:

  1. Excesso de autoconfiança - isso cega qualquer um que pensa entender de tudo e quando vê, perdeu dinheiro.
  2. Emoção -  às vezes, precisamos tanto de um carro que nos empolgamos, e só quando a razão vem é que as coisas começam a ficar mais claras. Aí, meu amigo, já é tarde. Então, use a razão na hora de negociar seu carro usado.

Leve em consideração estas dicas, pois vão te ajudar muito e com certeza vão te colocar dentro do seu tão almejado carro.

 

Quer saber como você pode trocar de carro sem perder dinheiro?

Cadastre seu e-mail e assista a um vídeo que mostra o passo a passo

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO


Sobre o Autor


Foto Autor

João Paulo Machado

João Paulo é um apaixonado por carros, com anos de experiência neste ramo, comunicador, especialista em negociação e vem ajudando pessoas a trocar de carro sem perder dinheiro. [Saiba mais]

Paginação entre posts

Posts Relacionados


Não há posts relacionados.

Comentários


Deixe o seu comentário